sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Escrevi esse texto em abril ou maio de 2007,talvez seja mais antigo, postei no Trivial em junho e não sei se porque hoje é sexta ou porque talvez tenha encontrado o sentido que procurava achei conveniente respostá-lo.



Em busca por um sentido nessa vida

Há mais ou menos um mês, em uma noite solitária e entediante como essa, me determinei a encontrar um novo sentido para minha vida em uma semana, já passou quase um mês... Não sei ao certo qual é o meu problema, porque tenho quase certeza que encontrei esse sentido, mas aí... sabe como é... virei as costas e continuei como se não tivesse acontecido nada, porque na verdade não aconteceu, e eu nem sei se era o sentido que eu estava procurando mesmo... o problema é que sair de uma vida entediante e sem muitas expectativas é bem trabalhoso,a gente acaba se acostumando, por mais que reclame dessa fase é bem assustador você imaginar que pode aparecer alguma coisa que vai mudar tudo, talvez eu não queira essa grande mudança... talvez um pouco... Hoje redescobri Neil Young, fazia um bom tempo que não ouvia, e essas músicas dão uma sensação tão nostálgica, e são aquelas músicas que você escuta olhando para o céu, fumando um cigarro (só para criar uma atmosfera poética pq eu não fumo) e pensando em como você era feliz no passado, mas não trocaria por nada nesse mundo aquela felicidade pela sabedoria que você tem agora, enfim essa músicas não fazem você sentir vontade de mudar.... Faz algumas horas que estou revendo os acontecimentos mais importantes da minha vida nos últimos 4 anos, é engraçado que fico pensando em como a minha vida está parada, em 2005 se tiver parado para momentos reflexivos como esse mais de 10 vezes foi muita coisa. Esses momentos só acontecem em dias entediantes, como essas malditas sextas-feiras em casa que me obrigam a fazer faxina no quarto para ter o que fazer! E a busca pelo sentido continua, será que devo voltar atrás e tentar... Nããããão! Uma hora vai aparecer um novo outra vez! Eu espero..

Um comentário:

Dan disse...

Em dias entediantes como essa terça-feira, eu também espero um novo... A nostalgia me aperta o peito e quase me faz pensar que o novo é na verdade o velho. E então bate um saudosisimo, mas que na verdade está mais para mártir, pq é esse o termo para quem se vê como ponto de dor.
Mas estrelas descem à terra para me aquecer e me mostrar que a lua era bela pq cegava, hoje é eclípse e fugiu. As estrelas vieram me disser 'nossa luz pode acabar, mas nossa intensidade vale mais que a lua'. Meu amigo, minha estrela, obrigado por ser um ponto de luz e calor que me dá luz e calor.