sábado, 9 de fevereiro de 2008

Não quero você enfeite do meu ser

Não quero sugar todo seu leite

Nem quero você enfeite do meu ser

Apenas te peço que respeite

O meu louco querer

Não importa com quem você se deite

Que você se deleite seja com quem for

Apenas de peço que aceite

O meu estranho amor

Diante do espelho contempla o seu corpo nu. Apenas a fraca luz do abajur luta contra a escuridão da madrugada. O corpo adormecido do amante está refletido no espelho, ao olhá-lo uma fase da sua vida terminou e veio uma secura na garganta e um embrulho no estômago... Pela primeira vez não tinha vontade de resolver as coisas, de sair do caos em que sua vida afetiva se encontrava. Agora essa confusão era extremamente atraente. Por um instante foi vítima do amor em sua forma mais pura. Sentiu uma estranha felicidade, um sorriso surgiu no seu rosto. Foi para a cama, abraçou o seu amado e mesmo sabendo que não podia ter esperanças, que estaria só na noite seguinte, o amou intensamente.

Teu corpo combina com meu jeito

Nós dois fomos feitos muito pra nos dois

Não valem dramaticos efeitos

Mas o que esta depois

Não vamos fuçar nossos defeitos

Cravar sobre o peito as unhas do rancor

Lutemos mas só pelo direito

Ao nosso estranho amor
texto a partir da música Nosso Estranho Amor de Caetano Veloso e Marina Lima




2 comentários:

Dan disse...

Vou comentar só por educação mesmo, não minto. A verdade é que estou adiando esse comentário para que pudesse pensar em algo em realmente cabível ao texto, mas não acho. Li algumas vezes e adoro cada vez mais. Você disse que estava frustrado por escrever tão sinteticamente, mas diga-me: pra que esticar se está tudo aí!? Essa mistura de crônica com poesia, falta de rimas, de métricas, de pompa o torna de uma beleza maravilhosa. Ele é lindo, sincero, gostoso e verdadeiro. Gosto do amor posto assim, gosto do personagem tão calmo naquele momento e ao mesmo tempo tão a vontade.
Enfim, gostei! =D

Mel Andrade disse...

não tem idéia do quanto esse texto se parece comigo. a sede de amar, aquele amor intenso, que poucs conseguem viver..
teus textos são simplesmente fabulosos. não cansa e faz com que nos apaixonemos mais por esritos.

te adoro.