quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Waking Life

Comparado ao mundo dos sonhos, a vida desperta não tem a menor graça, nos sonhos as possibilidades do inconsciente são infinitas, além do que nada está mascarado, os temores, prazeres e vontades estão todos ali, e melhor ainda se você tiver a sorte de um sonho lúcido onde poderá controlar tudo isso. Em hipótese alguma, eu preferiria a vida desperta...
-(...)e eu cheguei a achar que essa seria a nossa conversa de término...
-mas é isso.
- hã? então tá.
Continuei comendo tranqüilamente, o olhar e a voz indiferentes como eu havia treinado, até mesmo as mãos trêmulas eu consegui controlar. a minha vontade era mandar que ele fosse embora e sumisse da minha vida, não seria muito difícil já que não construímos um relacionamento forte de amizade, eu me apaixonei muito rápido.
- eu queria ter te dito isso na semana passada, não é justo, não estava sendo sincero com você, eu não gosto tanto assim de você e...
- porque você esperou até agora para dizer? eu me expus completamente
- mas na verdade...
- a conta!
- você vai para o lançamento do livro amanhã?
- sim, estarei lá. Bem, estou indo embora
- eu também vou
Agora descreverei a maior traição que meu corpo já fez comigo, conseguir controlar as mãos trêmulas é um exercício muito difícil, manter-se indiferente quando a pessoa que você gosta termina com você é ainda mais complicado, então era inevitável que alguma coisa falhasse, me desconcentrei por um instante e minhas pernas falharam, escorreguei e caí da escada do café quando saíamos.
- Você está bem?
- Sim, só escorreguei.
- Sério, não está doendo?
- Não, está tudo bem.
- Vou te deixar no ponto de ônibus
- Não precisa, eu não preciso da sua proteção, eu queria amor, proteção eu não preciso. Pode ir embora, não tem mais nada que nos ligue, você acabou de romper o único fio. - não consegui dizer isso e ele me levou até o ponto de ônibus, me abraçou durante o caminho e me deu um beijo no rosto ao se despedir.

É por isso que não suporto essa waking life, é tão previsível e entediante.

Nenhum comentário: