sábado, 20 de setembro de 2008

CéU

Tá difícil escrever... não sei bem o motivo, mas as coisas simplesmente não fluem... toda vez que me sento para escrever a inspiração foge, e acho que não estou tão treinado com as minhas asas para conseguir acompanhá-la. Tenho ouvido muito Céu ultimamente, não só o cd dela como o que ela fez com os Sonantes e as participações que ela fez mundo a fora. Tem uma versão de 10 contados com o Paulinhos Moska que é arrasadora... Ouvi faz alguns minutos e deu vontade de escrever esse post, que tá totalmente 'diário' e nunca foi a intenção desse blog ser um... mas, aí está, um diário.
e já que preciso de algum coisa poética aqui...

qual o grau de miopia
necessário pre'sse dia
acabar
de jeito bom
apenas
um ao menos
que me impeça
de seguir
nessa coleta
de acidentes
e paixão

qual o grau de fantasia
necessário pra que
vistas
este amor
quase ideal
seria
se não fosse
verdadeiro
dentre poucos
o primeiro
que conforta
ao amor

miopia | sonantes

2 comentários:

Dan disse...

ai...

fazia tempo que não passava por aqui. e não sei ao certo se é o camelo ou tu, mas a noite tá mais melancólica...

Beatriz Jucá disse...

Estou com saudades das nossas febres blogáticas. Creio eu que deva começar a escrever antes que meu texto se torne a mais absoluta técnica jornalística. Antes que eu não precise mais de inspiração para escrever.
O teu melancolismo aqui é tão bonito! A tua falta de inspiração é cheia de arte, e os teus diários já não são clichês, nem descartáveis.
Queria eu ler teus diários e tuas agendas todos os dias, acho que me inspiraria nos projetos, nas criações e no amor à arte.
E não me questione sobre o que seja a arte, pois nem eu mesma sei. Mas tenho certeza que a vivo nas tuas linhas e nos teus abraços.

Saudades. Eu te amo você.